O curso

imgcursos_ACMT2

O treinamento ACMT é um curso de 5 dias, que proporciona uma profunda exploração na solução de problemas usando o Sistema Operacional OS X Yosemite 10.10 e os mais recentes hardwares da Apple. Este curso de cinco dias foi desenvolvido para te guiar sob todas as funcionalidades do OS X Yosemite e mostrar os melhores métodos para prestar suporte de forma eficaz, aos mais recentes hardwares e softwares da Apple.

Descrição

Pré-Requisitos

Os alunos devem atender aos seguintes pré-requisitos antes de cursar este treinamento:

  • Conhecimento básico da navegação dentro do sistema OS X.
  • Experiência prévia de manutenção de computadores e/ou sistemas móveis

Informações

O treinamento ACMT é um curso de 5 dias, que proporciona uma profunda exploração na solução de problemas usando o Sistema Operacional OS X Yosemite 10.10 e os mais recentes hardwares da Apple. Este curso de cinco dias foi desenvolvido para te guiar sob todas as funcionalidades do OS X Yosemite e mostrar os melhores métodos para prestar suporte de forma eficaz, a usuários do sistema. O curso conta também com ensinamentos de hardware onde o técnico aprenderá sobre melhores procedimentos para solução de problemas no ambiente Apple e melhores práticas de uma assistência técnica. O curso é uma combinação de palestras e exercícios de fixação e demonstrações que, através de estudos de caso que fornecem experiência do mundo real.

Alguns diferenciais do treinamento:

  • Todo o material didádico é fornecido pela IDS Tecnologia virtualmente.
  • O material didático será atualizado constantemente, mesmo após o término do curso.
  • Aula prática com um computador e, quando necessário, um iPad por aluno.
  • Certificado fornecido pela IDS Tecnologia.
  • Preparação para a certificação ACMT (Apple Authorized Macintosh Technician).
  • Demonstração de desmontagem são realizadas no último dia de treinamento do curso.

A quem se destina

  • Funcionários que trabalham em Help Desk, técnicos, estudantes da área de T.I, e pessoas que prestam suporte a usuários Mac.
  • Técnicos responsáveis por computadores Apple no ambiente de trabalho.
  • Coordenadores técnicos ou usuários que desejam aprender a gerenciar uma rede de computadores que executam OS X Yosemite – como professores, e especialistas em tecnologia que monitoram ambientes de redes ou laboratórios de informática.
  • Alunos que tem interesse em abrir uma assistência técnica autorizada da Apple.
  • Candidatos que desejam fazer a prova de certificação ACMT.

O que você aprenderá

  • Você irá se familiarizar com o processo de resolução de problemas e como se tornar mais eficiente com recursos e ferramentas disponíveis no sistema.
  • Características e funcionalidades do OS X Yosemite 10.10, do básico ao avançado.
  • Melhores práticas para uma assistência técnica.
  • Você irá se familiarizar com o hardware da Apple, aprender sobre detecção de problemas e soluções.
  • Você será preparado para os exames de Hardware e Software que compõe a certificação – Apple Authorized Macintosh Technician.

Conteúdo Programático - Software

Guia do Exame 9L0-066 para Certificação de Software OS X Yosemite

  • Falaremos sobre Certificações Apple, introduzindo o que é necessário para que o aluno possa tirar a certificação ACMT. O aluno será informado sobre detalhes da prova, andamento do curso e melhores práticas para estudo.

Compartilhamento Familiar

  • Nesse módulo o aluno aprenderá como avaliar e isolar problemas em dispositivos e iTunes. Faremos introdução ao iCloud e como manusear o iTunes corretamente evitando perda de dados. Falaremos também da nova funcionalidade de “Compartilhamento Familiar” presente no iOS 8.

Periféricos

  • Nesse módulo o aluno irá isolar e resolver problemas de conectividade com periféricos nos produtos Apple.

Contas e Permissões

  • No módulo de Contas e Permissões o aluno aprenderá o funcionamento avançado do permissionamento do OS X, incluindo modificação das permissões POSIX do sistema, manuseio de ACL’s além de aprender todo o processo de criação e deleção de vários tipos de usuário no Sistema Operacional Yosemite.

Time Machine

  • O aluno irá descrever os recursos e benefícios do Time Machine.

Segurança e Privacidade

  • O aluno irá avaliar e isolar problemas de segurança e privacidade dos dados em sistemas com OS X. Além disso o conceito de Sandbox, segurança do usuário será introduzido nesse módulo para que o aluno se familiarize ainda mais com o ambiente OS X.

Processo de Inicialização

  • Nesse módulo serão discutidas todas as etapas da inicialização, repouso e desligamento de um computador executando OS X. Será possível ao aluno identificar os principais problemas que podem ocorrer nesse processo, bem como as soluções dos mesmos.

Sistemas de Arquivos

  • Falaremos sobre os Mapas de Partição mais comuns do mercado, além dos próprios Sistemas de Arquivos utilizados pelo OS X.

Spotlight

  • Descrever como avaliar e isolar problemas com o Spotlight.

Instalação

  • O aluno irá aprender como avaliar e isolar problemas de instalação. Esse módulo abrange conhecimento na área de instalação do Sistema Operacional OS X, incluindo a criação de discos de recuperação e melhores práticas para a instalação do Sistema Operacional.

Recuperação

  • Descrever como usar os procedimentos e utilitários da Apple para conseguir recuperar a instalação do OS X de um sistema.

Apps

  • Descrever como avaliar e isolar problemas com apps em sistemas com OS X. Como instalar e remover aplicações e preferências que podem causar problemas a usuários.

Técnicas e Ferramentas de Resolução de Problemas

  • Descrever como aplicar uma metodologia sistemática de solução de problemas para avaliar e isolar corretamente um determinado problema em um sistema com OS X e encontrar a sua solução correta.

Rede

  • Descrever como avaliar e isolar problemas de conectividade de rede e sem fio em sistemas com OS X a fim de encontrar a solução correta para esses tipos de problemas.
  • Descrever como configurar uma rede sem fio usando um produto sem fio da Apple para que os dispositivos clientes possam acessar com êxito os serviços da rede.

iCloud

  • Descrever como avaliar e isolar problemas de conectividade em dispositivos compatíveis com o iCloud para encontrar a solução correta para esses tipos de problema.

Continuidade

  • Descrever como avaliar e isolar problemas de conectividade em dispositivos compatíveis com o iCloud e Continuidade para encontrar a solução correta para esses tipos de problema.

Conteúdo Programático - Hardware

Guia do Exame 9L0-012 para Certificação de Hardware

  • Nessa parte introdutória, iremos falar um pouco mais sobre a certificação ACMT com detalhes da prova de Hardware e seus requisitos.

Soluções de Problemas no Thunderbolt

  • Avaliar e isolar problemas de conectividade com periféricos Thunderbolt nos produtos Apple para encontrar a solução correta.
  • Considerando um problema de conectividade com o Thunderbolt Display no sistema de um Mac, encontrar a solução correta.

Fusion Drive

  • Descrever as especificações técnicas e as tecnologias relacionadas necessárias para o Fusion Drive.
  • Descrever os procedimentos especializados relacionados à solução de problemas do Fusion Drive.

Referências

  • Considerando um problema de serviço de hardware, descobrir qual documentação técnica da Apple é a correta para reunir mais informações ou resolver o problema.

Diagnóstico

  • Considerando uma situação ou um conjunto de sintomas, averiguar quais ferramentas de diagnóstico devem ser usadas para isolar um problema de hardware.
  • Descrever como usar o AST (Apple Service Toolkit) para realizar um diagnóstico de hardware em um Mac compatível.
  • Considerando um problema de serviço de hardware, descobrir qual o diagnóstico correto para ter mais informações sobre o problema ou resolvê-lo.

Ferramentas de Hardware

  • Considerando um problema isolado de hardware em um Mac e sua possível solução, usar a documentação da Apple para identificar as ferramentas aprovadas para reparar o Mac com segurança.

Teoria de Solução de Problemas

  • Considerando um possível problema de hardware, aplicar uma metodologia sistemática de solução de problemas para avaliar, isolar e resolver problemas em um Mac.
  • Identificar as perguntas apropriadas para coletar informações sobre um problema de hardware.
  • Considerando um cenário de sistema Mac e um problema isolado, classificar o problema como de hardware, software, ambiental ou oportunidade de aprendizado.

Precauções Contra Descarga Eletrostática

  • Identificar corretamente os efeitos de danos por descarga eletrostática em dispositivos com circuitos integrados.
  • Descrever as ferramentas, os equipamentos e os procedimentos corretos para configurar corretamente uma estação de trabalho protegida contra descarga eletrostática, de acordo com os padrões de procedimento da Apple.

Segurança do Técnico

  • Considerando um produto Apple e sua respectiva documentação técnica, identificar os problemas de segurança relacionados aos serviços feitos no hardware desse produto.

Gerenciamento de Energia

  • Descrever como avaliar e isolar problemas de gerenciamento de energia em sistemas Mac para encontrar a solução correta para esses tipos de problema.
  • Explicar como maximizar a duração da bateria de sistemas Mac portáteis.

Telas de Cristal Líquido

  • Considerando um problema de pixel em uma tela de LCD em sistemas Mac, avaliar o problema para encontrar a solução correta.
  • Considerando um problema na luz de fundo de uma tela de LCD, descrever como avaliar e isolar o problema para encontrar a solução correta.

Problemas de Serviço de Hardware

  • Dado o número de série de um Mac, identificar corretamente as informações de hardware que você pode descobrir ao pesquisar o nome AppleCare.
  • Considerando um modelo específico de Mac, identificar os problemas de serviço de hardware relacionados a esse modelo.

Rede sem Fio

  • Descrever como configurar uma rede sem fio usando um produto sem fio da Apple.
  • Avaliar e isolar problemas de conectividade sem fio em sistemas Mac para encontrar a solução correta para esses tipos de problema.
  • Localizar e descrever as etapas de solução de problemas na documentação da Apple referentes à conectividade da rede sem fio de determinado produto de redes sem fio compatível.
  • Descrever determinado produto Apple com relação aos recursos (capacidades técnicas) e aos benefícios para o usuário.

Como Identificar Danos Acidentais

  • Descrever como realizar a inspeção mecânica/visual do Mac para descobrir se ele sofreu danos acidentais.
    Identificar as respostas apropriadas para as objeções dos clientes quanto aos danos acidentais.

Mac Mini

  • Considerando um problema de reparo em um serviço de hardware, identificar a documentação, as ferramentas aprovadas e os procedimentos de serviço da Apple para reparar um Mac mini com segurança.

iMac

  • Considerando um problema de reparo em um serviço de hardware, identificar a documentação, as ferramentas aprovadas e os procedimentos de serviço da Apple para reparar um iMac com segurança.

Mac Pro

  • Considerando um problema de reparo em um serviço de hardware, identificar a documentação, as ferramentas aprovadas e os procedimentos de serviço da Apple para reparar um Mac Pro com segurança.

Macbook Air

  • Considerando um problema de reparo em um serviço de hardware, identificar a documentação, as ferramentas aprovadas e os procedimentos de serviço da Apple para reparar um MacBook Air com segurança.

Macbook Pro

  • Considerando um problema de reparo em um serviço de hardware, identificar a documentação, as ferramentas aprovadas e os procedimentos de serviço da Apple para reparar um MacBook Pro com segurança.

Exame de Certificação

No final do curso estudantes podem optar em fazer o exame de certificação ACMT que é dividido em dois módulos (Prova 1 – Hardware, Prova 2 – Software). O exame é pago separadamente direto à Person Vue (empresa aplicadora).

Prática

iPhone

O aluno poderá acompanhar todos os procedimentos para manutenção em um iPhone. O professor irá desmontar junto com os alunos um aparelho para demonstração de componentes e melhores técnicas de reparo. Ao final do curso, o aluno irá receber uma apostila em ePUB que mostra passo a passo como realizar manutenção em diversos modelos de iPhone.

Macbook

O professor irá demonstrar aos alunos os componentes internos de um Macbook e suas funcionalidades, e discutirá com os alunos as melhores práticas e procedimentos para manuseio de cada componente e os detalhes intrínsecos a sua remoção física e reinstalação/substituição afim de evitar danos a outros componentes anexos ou danos estéticos/visuais em componentes a serem reparados.

Inscreva-se

Wordpress themes JazzSurf